Diegowho (?)

Diego Coelho, 23 anos, cursando Publicidade e Propaganda - UNASP. Filmes, Músicas, Livros, Pinturas, Poemas, Fotos, Conversas, Sonhos, Árvores, Arquitetura, Placas de Rua, Nuvens, Luz e Sombras. Coisas que falam diretamente com a minha alma. © Todos os direitos reservados... e os esquerdos também.

Minhas Fotos | Flickr

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit Featured Work

Links Para Contato

RSS Feed Twitter Facebook
------------------------------- Clique Aqui Para Mais Links

O Cego e o Publicitário

sábado, 28 de maio de 2011



Havia um cego sentado na calçada em Paris, 
com um boné a seus pés e um pedaço
de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
" Por favor, ajude-me. Sou cego ".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele,
parou e viu umas poucas moedas no boné.

Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o,
pegou o giz e escreveu outro anúncio.
Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.

O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele
quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu:
" Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras. "
Sorriu e continuou seu caminho.

O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:

“Hoje é primavera em Paris. E eu não posso vê-la.”






Mudar a estratégia quando nada nos acontece… pode trazer novas perspectivas.
Precisamos sempre escolher a forma certa de nos comunicarmos com as pessoas.
Não adianta simplesmente falarmos; antes, precisamos conhecer a melhor mensagem para tocarmos, sensibilizarmos e convencermos as pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário